terça-feira, 5 de maio de 2009

Resultado Microfônicas

Microfônicas acontece no IFPE

Após intensa divulgação por meio da internet e do boca-a-boca, aconteceu o Microfônicas IFPE, encontro do estudantes de Tecnologia em Design Gráfico que contou com a presença de estudantes tanto da manhã quanto da noite. A reunião que contou com a presença da diretora de ensino da instituição, professora Eli Guimarães e, num segundo momento, com o professor Josinaldo Barbosa, foi bastante participativa, onde foram expostas diversas questões relacionadas a instituição, a educação e ao design.

Exatamente as 19h10m o evento foi iniciado com a coordenação dos estudantes Davi Gomes do 3° período e Marília Narjara também do 3° período. Davi fez uma apresentação geral do evento, o que ele representava e a repercussão que o mesmo teria. Ele também fez questão de reiterar que a proposta dessa discussão é que "haja um envolvimento colaborativo de todos os que fazem o curso; os alunos, os professores e o corpo administrativo para que, juntos, busquem soluções em benefício de todos".

A partir daí foram sendo colocadas questões para apreciação de todos enquanto a diretora de ensino ouvia atentamente. Assuntos como a base da educação(Ensino, Pesquisa e Extensão), livros na biblioteca, relação Aluno-Professor, estágio, falta de coordenador, reconhecimento do curso e eleição do diretório acadêmico entre outros deram a tônica do encontro.

Após a exposição destas questões, a professora Eli Guimarães respondeu a alguns pontos, esclarecendo que o IFPE está se restruturando e que algumas uma boa parte dos problemas se deve ao fato de que as reivindicações deveriam ser colocadas junto aos profssores que são parte fundamental deste conjunto que desta forma a relação com o IFPE ficaria mais sólida.

Devido a discussão estar bastante dinâmica e questões surgirem a todo instante e todos os presentes estarem interagindo, a coordenação do microfônicas decidiu prolongar o tempo da 1ª etapa para que, num outro dia, a 2° etapa fosse implementada; esta que contaria com as três mesas de discussão: o Hoje,
o Ontem e o Amanhã.


E você? vai ficar fora dessa?Se você é daqueles que esperam as coisas virem do céu, ta na hora de entender que é VOCÊ QUE FAZ A MUDANÇA!

(Em breve, fotos do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário