sexta-feira, 1 de maio de 2009

MICROFÔNICAS

Estudantes de Design Gráfico Nesta segunda-feira, 04 de maio, acontecerá o Microfônicas. O evento, que tem como tema principal o Ontem, o Hoje e o Amanhã; visa a discussão do curso e da instituição, passando por questões ligadas aos pilares da educação, movimento estudantil e participação do estudante na construção da sociedade. Horário: 18h30m Local: Bloco E do IFPE PARTICIPE Será sua presença que fará toda a diferença






Mais do que um evento, é um projeto com momentos definidos e com caráters diferentes, mas com um objetivo em comum: A busca da nossa identidade

Ele é uma oportunidade para entendermos problemas, particularidades e qualidades do nosso curso. É um primeiro empurrão para tentarmos resolver os problemas e enaltecer nossas qualidades.

É também um espaço para conhecer mais sobre o melhor do Design IFPE: as pessoas. Existe um perfil no estudante de Design da IFPE? Qual é?É manter viva a memória do curso. Uma ligação com o Passado (primeiro Ato) e ter a chance de aproveitar boas idéias dentro do contexto atual.
Além disso, Hoje é a hora de construir o Amanhã. Então o Microfônicas Hoje pretende abrir o espaço para construirmos juntos o próximo Ato.

Não deixe para depois o que você pode fazer Hoje. (:"


Como vai funcionar:

Será dividio em 2 atos, o ideal seriam 3, mas como estamos com uma certa pressa, conseguiremos fazer em 2 atos!

no 1° Ato:
Apresentação oral de alunos que fizeram parte das gestões anteriores do D.A, ou mesmo algum representante destes, e de um ou dois professores que estão na casa desde a abertura do curso.

A idéia é mostrar as antigas lutas, como chegamos até aqui? Isso nos auxiliará a enxergarmos pra onde podemos ir, o que nos falta, o que não foi alcançado.
Pra esse momento a participação de Ex-alunos do CEFET é essencial, afinal mesmo pra quem ja saiu do curso os rumos que ele toma são determinantes na vida profissional. Por isso peço que dediquem 3 horinhas de sua semana pra esse momento ÚNICO e tão importante pra todos nós! Bem como é importante pra quem é da casa ainda, porque poderá lutar pelas melhorias e até vivê-las.
Gostaria de falar da participação dos professores e administrativos, peças essenciais para o funcionamento do curso e, portanto, para essa reflexão. Sua constribuição é importantissima para mostrar, pelas suas óticas, a realidade que ja passamos e a que vivemos hoje. Assim conseguiremos uma conversa mais horizontal e democrática, afinal todos nós queremos o melhor para o curso de design do IFPE não é mesmo?

Horário desse ato: 18h30 às 20h

no 2° Ato:

Acontecerá um ciclo de 3 mesas, onde a ordem de presença em cada mesa é diferente, ditada pelo crachá de cada um.
Os temas das mesas serão: Hoje, Ontem e Amanha
Haverá em cada mesa um mediador e um relator, este ultimo terá a função de relatar a discussao, para publicaçao posterior, aquele terá que aquecer a discussão lincada ao tema de sua mesa.

O ontem é para falar não so do passado do nosso curso, mas o que nao foi mudado, o que persiste é bom, o que persiste e é ruim.

O hoje é uma mesa voltada para a situação atual do curso: professores, estrutura, eventos. Como os estudantes estam enxergando a sua formação?

o amanha será a hora de vermos pra onde podemos ir, o que poderemos fazer em todos os sentidos? O que queremos? Melhorias na estrutura? Na formação a e atualização dos professores? Mais apoio da instituição aos casos do nosso curso? Tudo isso e muito mais deverá ser discutido e aprofundado.

por ultimo a mesa e aí? reunirá todos os participantes numa só sala para que discutamos um pouco o resultado geral das mesas.


Cada mesa terá duração de 30 minutos, a troca deverá ser rapida e objetiva.


As salas serão definidas esta semana e estarão sinalizadas no dia do evento.
Informaremos também por email e por cartazes os locais de tudo!

Por enquanto é isso!

Conto com a participação de Voces!

PS: qualquer duvida: 8612.1262 (alle); 87980708 (davi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário